sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Para variar

Pescada cozida, bacalhau cozido, bolonhesa, bifes de peru, frango no forno e lulas (tudo com muita sopa e salada). Acabaram de ler o menu completo lá de casa nos últimos três anos (desde que vivemos juntos, portanto). Salvo raras excepções (se são excepções deverão ser raras…) quando fazemos algo diferente para os convidados ou a minha mãe manda refeições já feitas… nós assumidamente não temos paciência para cozinhar e pensar em refeições diferentes. É que quando encostamos a barriga ao fogão não nos ocorre nada de diferente para fazer. Nada.
Tenho bimby mas uso quase só para doces (crumble de maça, cheesecake de frutos silvestres, mousse de limão, delicia de chocolate, bolo de chocolate, gelado de morango etc... já fiz de tudo). Tenho preguiça de olhar para o livro de receitas. Eu sei que é um sacrilégio o que estou a dizer mas é a mais pura das verdades.
Até que comecei a explorar o blog da colher de pau e estamos a começar a comer umas coisas diferentes: ontem foi dia de ovos mexidos com tomate e queijo feta, a acompanhar com bife grelhado e salada de pepino. Uma delicia. Fiquei com uma barriga do tamanho do mundo e fui a rebolar para a cama.
Recomendo.

2 comentários:

Mary disse...

Não usas a Bimby para fazer sopas?

raqlinha disse...

Normalmente as sopas são a mãezinha que dá...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......