terça-feira, 19 de abril de 2011

Escrevo este post por causa da Cáti

A Cáti tem a teoria que o facto de a minha mãe, eu e o meu filho fazermos anos no mesmo dia é uma raridade. Nunca liguei muito ao fenómeno… para mim é normal. Então influenciada pela minha amiga decidi fazer pesquisa na internet sobre o “meu caso”.

Segundo uma fonte do Google, dois médicos de Israel determinaram que as hipóteses de três gerações nascerem na mesma data, são as mesmas que ganhar a lotaria duas vezes (e que não inclui o mesmo sexo). O chefe do departamento de estatísticas da Universidade de Stanford, o professor Trevor Hastie, calculou que as hipóteses de isso acontecer são sete em um milhão.

Se o Francisco fosse uma Francisca as probabilidades eram ainda mais reduzidas.

Mas parece que mesmo assim é muito fraquinho…
Segundo o Guinness, existem cinco famílias no mundo, em que 4 gerações fazem anos no mesmo dia: três nos Estados Unidos uma na Finlândia e outra no Japão.

Não, não estou com ideias… o próximo filho vai ser planeado ao milímetro! Ao contrário de toda a gente, eu não acho muita piada ao triplo aniversário… E quase dois anos depois ainda me estou a habituar à ideia.

Este ano acho que vou pôr todas as velas no bolo, leia-se: 66 + 33 + 2. Coisa pouca, e talvez ligue aos bombeiros a avisar da festa!

4 comentários:

Mary disse...

lol
Cá estaremos para tentar convencer o Francisco a ter um baby no mesmo dia! (daqui a 30 anos, bem entendido)

Raquel disse...

Por amor da santa! Daqui a pouco não há espaço para as velas no bolo.

Cáti disse...

Só agora li o post... Gostei da pesquisa e confirma-se que és uma raridade no Mundo. Ainda vais fazer fortuna com estas coincidências, vais ver!

Raquel disse...

Já me estou a ver no programa "Querida Júlia" a contar a história da vida...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......