sábado, 9 de fevereiro de 2008

Retrato

Sabem aquela foto de infância que não está má…está péssima, que não mostramos a ninguém, muito menos ao namorado, que queremos que fique esquecida numa caixa qualquer, e se possível que vá para a reciclagem. Pois tenho uma.
Esta semana fui almoçar a casa dos meus pais mais o F., e vejo por acaso um retrato a carvão emoldurado em cima da minha ex-cama, a minha mãe tinha estado a desenhar e foi inspirar-se nessa tal foto horrível. Pânico!
Vi o quadro e não disse nada, tapei-o discretamente, e o F. nem o viu.
Já à mesa durante o almoço, começa a conversa:
A minha mãe: “então não viram o quadro que está em cima da cama?”
Eu: “sim, sim. O almoço está muito bom, não está?”
E o F.:”eu não vi”
Estava num beco sem saída. E fui obrigada a dizer que não gostava do quadro porque não gostava da fotografia.
Mãe: “mas foste tu que tiraste a foto no colégio”
Eu: “o que não impede que a foto seja feia”
A minha mãe foi buscar o quadro, e rezei três pai-nosso, na esperança que o retrato ficasse melhor naqueles segundos de distância entre o meu quarto e a sala. Não ficou.
Mãe: “F., acha que o quadro está mau?”. O F. teve que escolher entre a espada e a parede. E dá uma resposta tão boa que nem me lembro.
Só para terem uma noção do retrato, eu pareço um miúdo vagabundo e drogadito. Estou no meu melhor.

3 comentários:

Mary disse...

Eu acho que essa foto merecia vir para aqui!

Anónimo disse...

Eu também penso o mesmo! Essa foto para este blog... JÁ!

Anónimo disse...

Só não vou pôr a fotografia aqui no blog para salvaguardar a minha identidade. É só mesmo por isso.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......