terça-feira, 25 de março de 2008

Sons da minha rua

Começo a perceber que existem vários rituais na minha rua que já estou habituada a ouvir a partir de casa, e que já fazem parte do meu dia-a-dia…
Adoro ouvir os miúdos a descerem a minha rua de skate.
Se alguém na minha praceta encomendou pizza, oiço a motoreta velha (para não dizer podre) a chegar, o som é mesmo característico.
E ainda os cães que estão nas varandas a ladrar para os cães que passam na rua. Neste caso há um cão específico que funciona para mim como alarme. Passo a explicar, quando vou passear o Gaudí às vezes não consigo ver todos os cães com antecedência suficiente, para mudar de rota… assim sempre que um cão entra na minha praceta o tal cão ladra. E fico em alerta. Dá muito jeito.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......