sexta-feira, 7 de março de 2008

Tosta mista

Uma pergunta que podia ter uma resposta tão simples acabou por gerar uma grande confusão. A história passa-se no Algarve, estou num café com a C. e a A. (não me lembro se estava mais alguém) e o empregado pergunta o que é que vamos querer. Queríamos tostas mistas, mas antes precisávamos de saber qual o tipo de pão que tinham. O empregado era brasileiro, e claro que não estava a par das milhentas variedades de pão que temos por cá, e respondeu com naturalidade que era “pão normal”.
Já não sei quem começou, mas eu e a C. decidimos enumerar os tipos de pão que mais gostávamos e também os que menos gostávamos: de Mafra? de Sintra? Alentejano? Tipo-forma? Panrico? chapata? carcaça? Etc… O senhor ficou bastante confuso e disse: “só um bocadinho que vou perguntar”.
E mais não me lembro, não sei se acabámos por comer tostas, ou qual foi a resposta do empregado. Sei que deixei de perguntar com que tipo de pão é que fazem a tosta mista. Já me basta o tempo que demoro a escolher um sumo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Adendas: Eu continuo a perguntar. A Ana também esteve empolgadíssima no questionário do pão. A Mary estava incrédula a olhar para nós. No final não comemos tostas porque não havia electricidade. O empregado era brasileiro. E o leque de pães perguntado foi bem mais extenso... Ainda me rio com esse episódio!

Mary disse...

E vocês estavam a falar as 3 ao mesmo tempo... e depois da questão do pão ainda veio a questão do com manteiga, sem manteiga, só de queijo, etc.. e também a questão dos sumos and so on and so on. Só sei que quando chegou a minha vez eu pedi "uma tosta mista e uma coca-cola" e o homem ficou à espera que eu dissesse o resto...
Foi hilariante, e sim, eu também ainda me rio e conto este episódio!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......