quarta-feira, 19 de março de 2008

Jantar de miúdas

Ontem combinei um jantar só de raparigas lá em casa. Responderam à chamada a C., a A. e a I. (ainda bem que estou a fazer a lista, para boa parte de vocês ficar na mesma).
Primei pela originalidade e fiz bolonhesa (acho que é o prato que mais cozinhei na minha vida), e para sobremesa Apple struddel (foi o Pingo Doce que fez). Uma sobremesa que era tão simples de fazer, era só pôr no forno e pouco mais, enganei-me e decidi embrulhar o struddel em alumínio… quando se costuma fazer isso é com o peixe… mas deu para salvar.
Falámos de mil coisas, foi uma noite bem animada. Voltámos a entrar no concurso “Diga todas as variedades de pão que conhece”, tentámos descobrir a resposta à questão “Se vir um braço de um motociclista no meio da estrada o que deve fazer?”, decidimos olhar para o horizonte numa das fotografias que tirámos (em homenagem à geração dos nossos pais), a A. contou o sonho dela (que eu tinha um filho já com 6 anos, e ela ainda não conhecia), a C. relatou as repetidas fugas à pergunta “e qual é o bolo que vamos comer hoje?”, e o bebé da I. já mudou de nome, era Eduardo e agora chama-se André.
Ainda houve oportunidade para comer hortelã lá em casa (pela primeira vez), aprender a tirar fotos no automático, levar livros emprestados da biblioteca municipal Nicolau (é super conhecida), e entrevistar a "rainha do sacanço".
O próximo jantar de miúdas já está marcado para Abril, (o F. vai para fora em trabalho) e parece-me que vamos ter mais uma amiga para juntar à festa…

2 comentários:

Mary disse...

Claro que sim!

Isabel disse...

Adorei o jantar de miúdas... estava tudo óptimo e foi bastante divertido.
Bjs

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......