domingo, 20 de abril de 2008

Noite de trovoada

Ontem estávamos a dormir lindamente, e de repente o Gaudí começa a ganir e a raspar com a pata na porta do nosso quarto. Achámos estranho porque ele nunca faz isso, e sabe que a única divisória da casa onde não pode entrar é no quarto. Nem vale a pena tentar.
Começou a ladrar com medo, ficámos preocupados, e levantámo-nos para ver o que se passava. Estava super nervoso, ladrava alto e bom som, e tinha o corpo a tremer.
Pensei que fosse um ladrão*… Fiquei com medo também. Fui ouvir à porta, sem acender a luz. Nada. Não o conseguíamos acalmar e não estávamos a perceber o que é que nos queria comunicar.
O F. foi com ele à rua, por via das dúvidas. Enquanto o F. descia no elevador, fui para a janela, ver se se passava alguma coisa lá fora. Nada. Quando virei as costas para ir à sala, vi um clarão.
O Gaudí estava a avisar-nos da trovoada (liguei para o telemóvel do F. a informar).
Preferia que não me tivesse acordado por causa disso… Voltámos a deitar-nos, e como estava tão irrequieto e nervoso, deixámos excepcionalmente dormir no nosso quarto. A pensar que íamos ter uma noite descansada… mas não… avisou-nos mais duas vezes, mais ou menos às 4 e 6 da manhã, não fôssemos nós perder a trovoada.
O F. estava a desesperar, e deixou-o dormir em cima da cama, aos nossos pés. Nem assim parou. Foi uma noite descansada…

*Há uns anos atrás a cadela que uma tia minha tem, fartou-se de ladrar a avisar que estavam a roubar a bicicleta do meu primo, que estava mesmo à porta de casa, dentro do prédio, e a minha tia não ligou. E só mais tarde percebeu porque é que a Maggie ficara desvairada. Ainda hoje, sempre que entra um estranho no prédio, ela ladra alto e bom som, e a minha tia tem que abrir a porta, para mostrar à Maggie que já viu que não há problema… senão ela não se cala.
Falta só um pormenor interessante… a cadela é uma Pitt Bull red nose, e se os ladrões soubessem a surpresa que ladrava do outro lado da porta… se calhar tinham pensado duas vezes. É só um palpite.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......