sexta-feira, 18 de abril de 2008

Um skate para o Papa

Cabe na cabeça de alguém oferecer um skate ao Papa? Esta foi a ideia de um clube de "skaters" que está integrado na arquidiocese de Nova Iorque. E o presente vai ser oferecido durante a visita de Bento XVI aos EUA.
Gostava mesmo de saber o que é que o senhor vai dizer quando receber o presente, talvez um “estava mesmo a precisar?”. É de facto o presente ideal.
Esta história obriga-me a contar outra que se passou há muitos, muitos anos atrás… o F. ia comprar um presente de anos ao pai, e pediu-me sugestões. Dei três hipóteses.
Eu: “Podias dar um perfume”
F.: “O meu pai perdeu o olfacto na guerra”
Eu: “Então porque é que não ofereces um after-shave e um bálsamo?”
F.: “O meu pai não faz a barba”
Eu: “Ok, só se for aqueles conjuntos de cachecol e luvas!”
F.: “O meu pai está sempre com calor, é muito raro vestir uma camisola…”
Não me lembro o que é que ofereceu, mas sei que não foi nenhuma das minhas hipóteses. De certeza.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......