sexta-feira, 11 de abril de 2008

Oferecer presentes

Ontem fui comprar o presente da P. com a M. e com a A.
Primeiro apontamento: foi um bocado estranho porque já não vou às compras com amigas há muitos anos, excepção feita com a M. em Amesterdão, e achei piada. Normalmente vou sozinha ou com a minha mãe, das duas uma.
E porque fomos comprar um presente para outra pessoa, lembrei-me de um “debate” que tive com o F. sobre oferecer presentes. Disse-lhe que quando ofereço um presente, tenho em conta o gosto dessa pessoa e não o meu, ou seja, compro porque é o estilo dessa pessoa, e não o meu.
Até aqui tudo bem.
Mas claro que o F. tem sempre que ganhar… e então perguntou-me: “Tendo em conta a tua premissa, eras capaz de oferecer um presente que achavas horrível, mas que sabias que a pessoa que o recebia ia adorar?”.
Engoli um sapinho, e dei-lhe razão. Não era capaz. Tentaria “arranjar uma coisa melhor”…

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......