quarta-feira, 2 de abril de 2008

O drama da fita-cola

Passo a citar a notícia que saiu no Público.
“Pais queixaram-se ao MP e pedem afastamento da docente. Professora terá utilizado fita-cola para calar alunos do 3º ano.
Os pais de três alunos do 3º ano do 1º ciclo da escola EB1 do Salgueiral, em Guimarães, processaram a professora de inglês da turma por maus-tratos infantis. Segundo os encarregados de educação, a professora castigou as crianças, com idades entre os sete e os oito anos, sentando-os de frente para a parede e com as bocas tapadas com fita-cola, como castigo pelo mau comportamento”.

Vi hoje a notícia no Público e fiquei escandalizada, mas não pela mesma razão. Qual é o drama de pôr crianças de castigo, a olhar para a parede (um clássico) e com fita-cola na boca?
Aconteceu-me o mesmo quando andava na 3ª ou 4ª classe, e não fiquei traumatizada por isso. Lembro-me que não parava de falar, a professora já me tinha chamado à atenção muitas vezes, e como castigo pôs-me fita-cola na boca. Com o passar do tempo, durante a aula, como não estava a falar…adormeci.
Já não me lembro da reacção dos meus pais ao castigo (tenho que perguntar) mas devem ter rido pela originalidade…
Este episódio deixou-me extremamente traumatizada…e ainda hoje vou ao psicólogo por causa disto… Não há paciência para crianças/pais-flor-de-estufa.

1 comentário:

Estrela disse...

Resta saber é a eficácia do castigo! Porque pelos vistos contigo não resultou...last time I checked continuas sempre a falar!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......