sábado, 8 de outubro de 2011

Casual (ler em inglês)

Há uns tempos atrás fui convidada para um baptizado em que os pais informaram os convidados de que o estilo da indumentária seria casual. Resultado: havia convidados ultra quitados, os intermédios (onde eu acho que me incluía) e outros que tinham um estilo mais descontraído. O que teve uma certa piada pois parecia que todos tinham vindo de uma festa diferente e que se tinham encontrado ali.

Daqui a umas semanas a história repete-se. O mesmo casal amigo vai baptizar a filha mais nova e diz que desta vez o evento será ainda mais casual. E irei optar pelo estilo intermédio do “casual” (seja lá o que isso for). Sinceramente prefiro pecar por estar um bocadinho mais arranjada do que mais descontraída.

O que acaba por ser um erro, pois não estou a cumprir o dress code.

2 comentários:

Mary disse...

lol
A ideia é exactamente que cada um vá como quer e como se sente bem, e por isso todos estão bem, cada um à sua maneira.
Para nós seria impensável fazer um batizado de gravata - o Tê odeia usar gravata e os convidados andam assim a semana toda. Mas quem quiser pode usar, claro.
Para mim não é importante ir bem ou mal, demais ou de menos, muito menos nos batizados dos meus filhos! Quero é que todos se sintam bem e partilhem o momento o melhor que possam: de salto alto ou de chinelos!

Raquel disse...

Pois... de facto quando nos lembramos deste tipo de eventos, lembramo-nos dos sapatos novos que apertavam... e coisas que tais.
Venham de lá essas havaianas!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......