segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A questão do nome

Toda vida disse que escolher nome para meninas era bem mais fácil. Na altura fazia listas intermináveis. E agora que me deparo com o momento de escolher um… nenhum me soa suficientemente bem. Se fosse rapaz, quase que já tinha nome (provavelmente seria o Manel) mas para rapariga estou a ver que vai ser difícil chegar a acordo.

O F. por ele já estava mais do que escolhido, seria Leonor (diz que quer muito uma nônô) mas não gosto muito do nome. E como em tudo lá por casa, temos que chegar a um consenso que beneficie ambas as partes…

Nomes que fazem parte da nossa pseudo-lista:

Matilde, Mariana, Catarina, Carolina, Teresa e mais alguns que me devo estar a esquecer…

Aceitam-se sugestões. E só sugestões.

9 comentários:

Mary disse...

Mariana era de valor.
:)

Anónimo disse...

Matilde Leonor, embora eu seja suspeita por ser o nome da minha filha ;)

Anónimo disse...

Gosto muito do nome Leonor. Mas se fosse eu a ter uma filha seria Madalena :)

Raquel disse...

Madalena não pode ser porque já existem muitas na família...

Estrela disse...

Pode parecer que não é imparcial mas eu acho graça a Filipa. Nunca poderia por a uma filha minha, mas acho q ficava giro os dois começarem pela mesma letra, sem ser Francisco e Francisca! De resto gosto de todas as vossas opções. Talvez o que goste menos seja Matilde.

Cibele Chaves disse...

E se fosse Raquel? ;) É o nome da minha filha. E se tivesse um rapaz seria Manel :)

Mãe das Marias disse...

Gosto de todos! A meu preferido é Matilde, claro ;) mas são todos lindos! Seja qual for a escolha, a vossa menina vai ficar bem servida!


Beijos

Cata disse...

Eu já fiz a minha parte... mandei lista de nomes!
Até se decidirem trato-a por "tanakinha"!!!

Cartuxa disse...

Alvitro um Teresinha! A mim só me calhou uma rapariga e fiquei com este atravessado, não sei porquê... ;o)

(lol, porque é o meu!)

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......