segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A questão do nome 2

Ainda para dificultar na escolha temos aqueles nomes que gostamos mas associamos a pessoas, que de uma maneira ou de outra, aniquilam qualquer hipótese de o darmos à nossa filha. E há também a questão dos nomes que se repetem em demasia na família, como é o caso do nome “Madalena”.

O facto de ser “um nome da moda” não nos assusta. Aliás, o nome Francisco é um bom exemplo disso. E com tanta falta de originalidade da nossa parte (leia-se dos pais) tivemos a capacidade de escolher um nome que nunca ninguém tinha dado no lado da família paterna do F. O nome não existe em nenhuma geração. Nenhuma!

Também não gosto muito daquela tendência que há, de dar o nome dos pais aos filhos. Acho uma falta de graça. E só gera confusão. Uns amigos do F. que já têm um rapaz e uma rapariga (deram-lhes os respectivos nomes). Quando forem ao 3º filho, vão ser obrigados a ser originais. Não sei se vão conseguir… Acho que chega a ser uma atitude um bocadinho (para não dizer um bocadão) narcisista!

Quanto à vossa questão, caros leitores, não, ainda não escolhemos o nome...

3 comentários:

Mãe das Marias disse...

A Beatriz tinha o nome escolhido 7 anos antes de nascer, desta vez ainda pensámos um bocadinho... A minha lista para meninas tb era bem maior do q para menino ;)
Ainda têm muito tempo para decidir e de certeza q vão acertar em cheio ;)

Bjs

Mary disse...

O Michael Jackson tem 2 filhos com o mesmo nome: Prince Michael e Prince Michael II.
Os teus amigos têm solução!

Raquel disse...

LOL!
Eles não conseguem dar um nome fora dos da família. Já a irmã deu os nomes dos avôs aos filhos rapazes gémeos...
A versão 2 sai fora do esquema habitual...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......