quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O VÍCIO!

Porque estou grávida só posso comer um ou dois doces por semana. Que é definitivamente o que mais me custa. Venham de lá collants de descanso para grávida, o creme barral e a comida saudável. Não tem problema. Mas tiram-me os doces… tiram-me tudo. Dou por mim a sonhar com o dia do doce, e a escolher criteriosamente que bomba de açúcar vou comer. E quando chega o grande dia fico quase sempre com a sensação que soube a pouco. Que não era bem aquilo que eu queria, era mais ao lado…

Para que a tortura seja ainda maior começou a minha temporada de festas de anos, em todos os fins-de-semana de Outubro vou estar cercada pela tentação. Preciso de força, muita força e do olhar maligno do F.

Hoje apetecia-me o que está na foto abaixo, mas acabei por comer uma maça verde e um pãozinho com queijo. É a vidinha…

Já tinha referido aqui que estou perto da Häagen-Dazs, da Hussel, do Muffin de chocolate da Starbucks e do Santini… Pois continuo perigosamente perto. Ai que tortura!

7 comentários:

Mãe das Marias disse...

Quem me dera ser assim tão forte... como consegues?! Eu então esforço-me por comer apenas 1 por dia! O P. chega-me a casa todos os dias com twix, gelados, ou bolas de berlim... é tão dificil resistir. Eu já estou com mais peso do que queria para esta altura, tenho que arranjar uma forma de fechar a boca!!!

Bjs

Raquel disse...

1º: não entram doces cá em casa. Só como doces fora de casa. Se organizo um jantar os doces que sobram dou aos convidados.

2º: penso nos diabetes que podem aparecer durante a gravidez e que podem fazer mal ao bebé.

3º: Tento pensar na minha primeira gravidez, e que 15 dias depois do Francisco nascer já usava as minhas calças de sempre quase todas.

Espero ter ajudado!

Cata disse...

xiiii... este ano vai bombar o dia dos teus anos/nico... vou-me instalar à porta de tua casa carregadinha de taparueres!!!!

Mãe das Marias disse...

Eu bem que proibo o P. de me trazer coisas doces, mas ele acha piada a trazer-me estas coisas...
Eu queria controlar-me mais, pois da Beatriz engordei 16 kg e vi-me negra para perder os últimos 5...
Este inicio de gravidez coincidiu com o inicio das férias. De repente deixei as rotinas do dia a dia e estava de papo para o ar na piscina o dia todo... e com aqueles buffets de hotel! Nesta altura já cá contam 6kg e ainda não vamos a meio da viagem :S
Quero tanto portar-me bem!!! Ontem o meu desvaneio foram 4 bolachas de aveia... isso não conta como doce, conta?

beijos*

Raquel disse...

Lol! Bem tem um bocadinho de manteiga... mas mal por mal... mais vale as bolachinhas de aveia do que uma bola de berlim.
Eu vou quase com 4 meses de gravidez e já ganhei 3 kilos. Não é fácil... Custa muito. Mesmo.
Na 1ª gravidez engordei 12 kilos!

Que a força esteja contigo!
Lol!

Estrela disse...

Vais ter gelatina só para ti e para os miúdos! E escondo chupas, M&M, rebuçados e bolo do faísca, ajuda?

Raquel disse...

Ajuda muito Estreloca! O F. também vai estar por perto, o que também ajuda muito!!!

Cata mandarei muito tupperwares com muito gosto!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......