segunda-feira, 30 de março de 2020

2 semanas e meia depois de quarentena

Nunca fui uma pessoa de gostar de estar em casa, faço parte do grupo "que tem bichos carpinteiro"... e por isso manter a sanidade mental não é fácil.

O que continua a funcionar por estes lados:


  • Faço ginástica de segunda a sexta-feira, o T25 do Sean T. e faço yoga três vezes por semana. Em suma há um dia no fim de semana que não faço qualquer tipo de exercício. A ginástica começo logo às 8h30 da manhã, e a yoga faço ao fim do dia, antes do jantar. Faz maravilhas às minhas costas.
  • Tento manter a casa o mais arrumada possível. Não tenho uma calendarização das tarefas, faço quando me apetece. No domingo aspirei a casa toda e mudei os lençois da cama. Amanhã logo se vê...
  • Tenho andado a cozinhar mais, para além do obrigatório. Ao fim de semana faço gulodices para os miúdos e graúdo cá de casa: panquecas, scones, bolo de chocolate... Quando a minha mãe não me manda sopa , eu faço também sopa, que ninguém gosta, só eu. Por aqui é tudo fã das sopas e, da comida no geral, da avó. Começo a olhar realmente para os livros de culinária de cá de casa.
  • Tenho a sorte incrível de todos os dias me enviarem via whatsup, gratuitamente, os jornais e as revistas, portuguesas e internacionais, tanto no grupo da minha família, como das mães da escola dos meus filhos e, portanto tenho sempre muita leitura.
  • Vejo filmes, principalmente ao fim de semana.
  • Danço muito com os meus filhos o "Just Dance".
  • Na internet o que mais gosto de usar é o instagram, não é postar fotos, porque não faço muito mas seguir muitas outras contas cheias de actividade:
- De segunda a sexta, oiço às 23h00 o Bruno Nogueira, na sua conta "Corpo Dormente".

- Vou acompanhando festivais gratuitos que vão acontecendo principalmente ao fim de semana: ora música ao vivo (descobri uns artistas novos que gostei muito), ora comédia, este sábado ainda ouvi uns comediantes (mas achei fraquinho), ora culinária, segui 3 receitas ao mesmo tempo do famoso chef Ljubomir Stanisic...

- E falo muito na app HouseParty!

Nota 1: Achava mesmo que ia ter um ataque de Marie Kondo e organizar tudo e um par de botas... mas ainda não aconteceu.

Nota 2: Se tiverem mais sugestões para ocupar o tempo, pff partilhem!


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......