segunda-feira, 16 de março de 2020

Truques para manter a sanidade

Por aqui vale tudo para mantermos o bem estar.


  • Ninguém fica de pijama o dia todo, em nenhum dia da semana. A seguir ao pequeno-almoço todos vestidos como se fossemos sair de casa.
  • Nos dias da semana, faço ginástica de manhã, o meu filho de 10 anos junta-se a mim. Tomo banho, e visto-me como se fosse para o meu emprego. Ponho os cremes, ponho os brincos, as pulseiras, o relógio de pulso.
  • Eu e os miúdos estamos a começar usar o "Just Dance" como se não houvesse amanhã. No sábado passámos mais de 1 hora a dançar, sem darmos por ela.
  • Cá em casa (não tenho varanda ou jardim), os miúdos podem fazer tudo dentro de casa: andar de patins, trotinete, jogar à bola... em zonas restritas da casa.
  • A minha casa é em formato rectangural, e até à hora de almoço temos sol directo na casa toda. Uma maravilha. Trabalho na sala junto à janela. Até ponho creme protector!
  • Os meus filhos ajudam cada vez mais nas tarefas da casa, e até gostam, porque às tantas não há mais nada para fazer.
  • Tento manter sempre a casa arrumada/ organizada (excepção feita ao quarto dos miúdos), pois não consigo viver no caos.
  • Vejo filmes quando os miúdos se vão deitar.
  • Faço várias brincadeiras/actividades com os miúdos.
  • E muito mimo, mais do que nunca. A mais nova que tem quase 8 anos, está sempre a dar-me abraços e beijinhos.

4 comentários:

Maria do Mundo disse...

Por aqui, estou em tele trabalho e elas com aulas virtuais. Abençoada tecnologia, que nos permite manter algum contacto com a nossa rotina.

Raquel disse...

@Maria do Mundo infelizmente os meus filhos não têm aulas virtuais. E assim, eu sozinha com eles, tenho que gerir todos os trabalhos de casa. Que são toneladas! Está a ser muito complicado trabalhar...

Mafaldix disse...

Por aqui também criámos rotinas, há trabalhos que as professoras estão a enviar, o meu filho do meio descobriu e apaixonou-se pela escola virtual, mas está a ser complicado estarmos os cinco em casa, eu e o meu marido a trabalharmos, principalmente porque vivemos numa casa muito pequena... sempre dissemos que não era um problema porque tínhamos um bairro fantástico, com parque infantil, jardins e campo de futebol... mas agora que estamos confinados a um t3 de 90m2 é duro...

Raquel disse...

@Vida da Nossa Vida não está fácil! Por aqui o cenário é um bocadinho parecido um T2 de 100m2, mas o marido ainda está a trabalhar, portanto acabamos por ser só 3 de castigo em casa. Um truque que eu e o marido temos, para ter um bocadinho espaço, e descansar dos miúdos ao fim de semana, é enqanto um vai dormir a sesta à tarde/ tomar um banho de imersão, o outro fica a tomar conta... E funciona muito bem.

Durante a semana trabalhar em casa sozinha com os miúdos e ajudar a fazer toneladas de TPCs... não está fácil. Mesmo.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......