terça-feira, 10 de março de 2020

10 anos de um rapaz

O Nicolau júnior cá de casa do alto dos seus 10 anos já tem 1,40m (falta pouco para chegar ao meu 1,57m vertginoso), já não pode ir brincar para aquele playground/babysitting do IKEA porque só entram crianças até ao 1,37cm. Calça o 37, que é o mesmo que eu! Já tem um ligeiro bigodinho a aparecer (medo!)... Cresce sem parar mas continua muito miúdo.

É muito independente para umas coisas (raramente vai dormir para a minha cama), mas para outras ainda pede mimo (às vezes para ajudar a vestir uma roupa, ou para lhe dar banho).

Não gosta da Escola no geral mas se tiver que escolher as disciplinas favoritas diz matemática e ciências (graças a Deus!). Uma vez num trabalho de casa pediram para fazer uma lista do que mais gostava e menos gostava. E não lista "do menos" incluiu a escola e a irmã. Que maravilha... Fiquei num misto de riso e desapontamento... Quando é que os irmãos começam a gostar uns dos outros, mesmo?

Raramente fica doente (sai claramente ao pai), e a bicharada no geral não gosta do meu filho (só apanhou piolhos uma vez na vida e foi aos 9 anos). É uma criatura imune.

Não é um bicho do mato mas também não é aquela criança que adora socializar... não tem muitos amigos (e isso preocupa-nos), quando gosta de algo, faz e faz muito bem feito (há pouco tempo quase que deu uma abada ao pai em Ping-Pong), gosta que a família e os amigos dos pais lhe dêem atenção. E obviamente que compara com a irmã...

Abre os olhos Raquel! Já não tens bebés em casa!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......