sábado, 21 de março de 2020

A Beni está quase a fazer anos (e eu ando com o coração do tamanho de uma ervilha)

Ontem foi dia de lágrimas à séria cá em casa. A Beni apercebeu-se agora (apesar de já a ter avisado com algum cuidado) que não vai ter ninguém para celebrar o dia de anos. Eu a ver as lágrimas a cairem-lhe e a tentar dar um ar calmo à situação... Pela primeira vez não vai levar o bolo de anos para a escola, pela primeira vez não vai fazer festa de anos com os amigos, pela primeira vez não vai celebrar com a família em peso. E não sei se lhe consigo comprar um mísero presente.

O ponto da situação é mesmo este!
E como tenho que animar a miniatura cá de casa, que vai fazer 8 anos. Tive umas ideias...


  • No dia anterior ao dia 25 de Março, vou pedir às mães dos amigos da Beni para fazerem um vídeo só a desejarem Parabéns à Beni.
  • No dia anterior vou pedir também no Instagram, para no dia 25 de Março, quando publicar o post a celebrar o dia de anos da mais nova, para todos fazerem like e escreverem mensagens.
  • Vou pôr a Família e os amigos a cantar os parabéns live na app HouseParty.
E basicamente é isto.
Quem me lê desse lado, se tiverem ideias pff partilhem!

8 comentários:

Tella disse...

Podes encomendar uma prenda. Comprei na quinta um livro para o meu filho na wook e que foi entregue em 24 horas.
Podes pedir aos familiares para escreveram um postal, com desenhos e frases sobre ela. Enviam para o teu email e imprimes. Vais pôr na caixa do correioa as cartas e sem tocar em nada, no dia de anos, vais buscar o correio com ela. (fiz isso com a minha sobrinha de 5 anos e ela adorou!).
Podes pedir aos amigos e familiares para gravarem vídeos giros para ela, tipo "no dia de anos da Beni, nada melhor do que...dançar" ou "cantar" ou... Ela poderia depois tb retribuir com vídeos idênticos, tipo corrente. (não sei se fui clara)

Se me lambrar de mais coisas, venho cá escrever.

Anónimo disse...

Obrigada Tella! Boas ideias! Isto de não poder tratar de nada para o dia de anos da minha filha está a matar-me!

gabzia disse...

Ontem foi dia de aniversário aqui em casa. A mais nova fez 10 anos. Também eu estava de coração apertado. De manhã, o pai criou uma conferência virtual via Zoom, a começar às 21.30 e enviou o link para amigos e familiares. Por volta das nove da noite montámos som, ligámos o portátil à televisão e às 21.30 tínhamos avós, tios e amigos connosco. Claro que não foi igual, mas foi bonito.

Maria do Mundo disse...

Tenho uma Margarida que faz anos a 24 de Março. Pela primeira vez não vamos ter os avós. Pela primeira vez não vai poder ter o presente que escolheu a tempo. Felizmente, com os seus 14 anos já vai entender. Beijinho

Anónimo disse...

Estou a ler as vossas mensagens e estou em lágrimas... Não está fácil...

Mary QA disse...

Cá em casa falámos com a Ema logo quando começou a quarentena, aliás foi ela que perguntou e eu aproveitei e abri o jogo. Ficou na maior, aliás está na maior. Já sabe que não vai receber presentes (mas eu ainda prentendo ir a um hipermercado resolver este assunto), já fez um plano do dia (na quarentena! coisas tipo não vou estudar nem fazer a hora do silêncio), e uma ementa do dia! Todos os dias faz contagem decrescente, como sempre fez (faltam 17 dias, ficam a saber) Parece-me estar na maior com isto tudo, e eu admiro-a tanto por essa resiliência! Fazer anos na quarentena vai ser memorável! Vai-se lembrar o resto da vida!
Dito isto, vou aproveitar aqui algumas ideias!
#vaificartudobem

Mafaldix disse...

Ontem os meus filhos tiveram uma festa de aniversário através do Zoom, estiveram duas horas a fazer jogos de mímica, perguntas para adivinhar filmes, estavam mascarados, houve concurso de máscaras e cantaram os parabéns. O meu filho do meio faz anos de hoje a um mês e já lhe prometi que se der para irmos à rua vamos fazer os cinco um picnic, no meio do nada, em Monsanto, com música e vídeos com os amigos... mas é horrível, sim, difícil... Fiquem bem, isso é o mais importante. E para eles o dia com os pais às vezes já é super especial, com os mimos que gostam de comer...

Anónimo disse...

@Mary e @Vidas da nossa vida realizei agora que não sei a responder! Bons conselhos malta, consegui fazer um brilharete com a Beni! E se esta miúda é exigente!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......