quinta-feira, 19 de março de 2020

Coisas queridas que vão acontecendo nos dias que correm

Antes de começar esta loucura... uma amiga ligou-me e pediu-me para ter cuidado comigo, para ir trabalhar para casa o quanto antes. Disse com todas as letras "Preciso de ti, por favor cuida-te". Quando desliguei o telefone fiquei com lágrimas nos olhos. E comecei a ficar com algum receio...

Já em período de quarentena, outra amiga com saudades nossas como teve que sair à rua, passou na nossa praceta, mandou um whatsup para irmos à janela. Lá fui eu e os miúdos à janela e ficámos a dizer adeus, eu no 7º andar, a amiga lá em baixo. E a falarmos à distância feitas maluquinhas...

No dia seguinte o afilhado do marido também teve que ir à rua, ligou-me e perguntou se podia passar na nossa porta para deixar os ovos da Páscoa para os miúdos. Claro que sim. Foi super cómico porque deixou o saco à porta de nossa casa e afastou-se. Depois abri a porta. E ficámos a falar assim, à distância. Para além dos ovos da Páscoa também trouxe mimos para toda a família: cereais para o pequeno-almoço, cápsulas de café e chocolate! Isto de ter um afilhado que trabalha numa grande marca de comida têm as suas vantagens...

E com pequenos gestos vou ganhando algum alento...

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......