domingo, 27 de janeiro de 2008

Há pianistas e pianistas

No sábado eu e o primo C. fomos almoçar com o tio Z. mais a respectiva mulher e o filho desta, o G.
O miúdo com 16 anos é um prodígio a tocar piano. Vou só dizer que tirou 18 no Conservatório. Pronto já disse.
Como a mãe gabou tanto a cria durante o almoço e restante tarde, pedi ao G. se podia tocar a sua música favorita. E tocava muito bem, as mãos deslizavam pelo piano. Estive sempre à espera que a música começasse a abrir…mas o G não era um “pianista maluco”.
Quando o G. acabou de tocar o primo C. perguntou se podia tocar uma musiquinha. E isto é uma das coisas que eu acho mais graça no C., depois do “concerto” que tínhamos assistido, ele tem a coragem de ir carregar nas teclas uma música da rádio. Eu não estava a conseguir parar de rir. E o C. estava na maior a martelar nas teclas.

1 comentário:

Mary disse...

Primo C. no seu melhor! Adorei!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......