quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Receber presentes e reacções respectivas

Receber presentes é uma das coisas que mais gosto e uma das que me deixa mais em pânico. Pânico por tudo e por nada:

-Porque recebi um presente que gostei, mas tenho medo que a minha reacção não tenha sido efusiva o suficiente

- Porque não gostei do presente, e vou acabar por ser efusiva de mais, o que vai fazer com que a dita pessoa repita a proeza no ano seguinte (muitas colecções começaram assim...)

- Ou porque não sei o que dizer a um presente tão exótico... digamos assim

Para todas estas situações uso vários sorrisos diferentes e tento melhorar a cada ano que passa nos agradecimentos. São de facto muitos anos de prática, tantos que nem a minha mãe, nem o F. (que são os que me conhecem melhor) conseguem perceber, em determinadas ocasiões, se gostei mesmo do presente ou não. E assim que me apanham sozinha perguntam "afinal, gostaste do presente ou não?".

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......