As pessoas que frequentam a Feira do Livro são especiais, clientes diferentes, simpáticos, bem dispostos, educados nos dois sentidos e que adoram livros, claro! Aqui ficam alguns dos clientes-tipo:
* os habituais, clientes que vão todos os dias à Feira, e que compram sempre pelo menos um livro.
*os que confiam nas nossas sugestões, e que compram os livros que indicamos sem pestanejar.
*os informados, conhecem as colecções, sabem quais são as novidades e lêem as críticas nos jornais e revistas. Vão directos a livros específicos.
* os desconfiados, levam o livro mais baratinho para experimentarem, e para o ano talvez voltem...
* os toca-e-foge, gostam de ver a montra dos livros sem serem incomodados. Silêncio absoluto. Se nos atrevemos a emitir qualquer som... fogem a sete pés.
* os que acham que lemos todos os livros da editora, e que ainda podemos dar umas informaçõeszinhas sobre "um livro que não se lembram bem do nome, nem da editora, mas sabem que tinha umas letras amarelas e uma flor na capa..."
Como vendedora, os meus clientes favoritos são aqueles que gostam de partilhar opiniões sobre os livros que leram, que vibram a debater a trama do livro, que me aconselham leituras e que tem saudades das personagens que os acompanharam durante tantos dias.
Um diário das minhas peripécias com o F., o Francisco, a Benedita, os amigos, a família e os estranhos. Ou como disse uma amiga minha o blog das aventuras da R. Espero que se divirtam a ler... tanto como eu a escrever.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sono, onde estás tu?
Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......
-
Esta é a expressão que a minha cunhada usa para definir algo que “tira a pica”… E se há coisa que me tira a pica, que acho completamente d...
-
sair do trabalho a horas, ir directa para casa (sem passar no supermercado, sem passar na casa da avó a apanhar os miúdos etc...) e sentar d...
Sem comentários:
Enviar um comentário