sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Feira do Livro, um mundo à parte

As pessoas que frequentam a Feira do Livro são especiais, clientes diferentes, simpáticos, bem dispostos, educados nos dois sentidos e que adoram livros, claro! Aqui ficam alguns dos clientes-tipo:

* os habituais, clientes que vão todos os dias à Feira, e que compram sempre pelo menos um livro.

*os que confiam nas nossas sugestões, e que compram os livros que indicamos sem pestanejar.

*os informados, conhecem as colecções, sabem quais são as novidades e lêem as críticas nos jornais e revistas. Vão directos a livros específicos.

* os desconfiados, levam o livro mais baratinho para experimentarem, e para o ano talvez voltem...

* os toca-e-foge, gostam de ver a montra dos livros sem serem incomodados. Silêncio absoluto. Se nos atrevemos a emitir qualquer som... fogem a sete pés.

* os que acham que lemos todos os livros da editora, e que ainda podemos dar umas informaçõeszinhas sobre "um livro que não se lembram bem do nome, nem da editora, mas sabem que tinha umas letras amarelas e uma flor na capa..."

Como vendedora, os meus clientes favoritos são aqueles que gostam de partilhar opiniões sobre os livros que leram, que vibram a debater a trama do livro, que me aconselham leituras e que tem saudades das personagens que os acompanharam durante tantos dias.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......