quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Desfocado

Vejo mal ao longe. E a partir de uma determinada distância começam os problemas. Isto de insistir em não usar óculos é complicado. E se no geral já atraio situações indesejadas, por variadas razões, sem óculos…os problemas duplicam.
O mais vulgar é não cumprimentar pessoas que conheço quando vou na rua porque não as vi. E os três pensamentos que passam pela cabeça destas pessoas que me vêem passar são: é mal-educada, se calhar está chateada comigo ou deixou-me de falar. Em síntese: muitos mal-entendidos.
Outras vezes opto por arriscar e cumprimentar pessoas que parecem ser quem eu penso que são mas não são. Nestas alturas a reacção é de surpresa e/ ou estranheza.
A minha visão vai piorando com o passar do dia. De noite a probabilidade de cumprimentar alguém na rua é tão reduzida como um elefante passear na Avenida da Liberdade.
Já tive grandes complicações. A pior de todas, até ao momento, foi quando trabalhava numa rádio e fui fazer uma reportagem sobre o famoso caso do porteiro do Kremlin assassinado à porta da dita discoteca.
No espaço do tribunal estava muita gente para assistir ao julgamento, entre eles familiares, jornalistas e populares. Quando finalmente consegui entrar na sala onde ia decorrer o julgamento, os bancos corridos estavam todos ocupados. Excepto um. Que estava praticamente vazio, só tinha uma ou duas pessoas sentadas. Ia toda lançada para me sentar no tal banco e quando me aproximo. Mesmo. Vejo que ali só se sentava quem ia a julgamento. Foi uma situação muito embaraçosa. E ainda me lembro da minha cara a fazer marcha-atrás.
E nem assim comecei a usar óculos.

2 comentários:

Mary disse...

LOl...só tu! Mas de facto a frase "é que eu vejo mal ao longe" é tipicamente tua!

Cáti disse...

Lolol... fartei-me de rir com este post até porque não sabia deste acontecimento. Apesar de este ser o meu primeiro comentário, tenho lido assíduamente o teu blog e só tenho pena que não escrevas mais vezes porque, tal como já sabia desde há muitooooooooos anos, escreves muito bem e com muito sentido de humor! Gosto muito de vir aqui...
Cáti

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......