quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Feeling Good

Este é o meu nome mais recente no messenger. Vem de uma música de Nina Simone. E há uma parte na letra que diz "it's a new day, it's a new life" e é esse o espírito que decidi interiorizar. Ser optimista.

Um dia qualquer, há uns anos atrás, decidi ser pessimista. Não me lembro qual foi a gota de água que me levou a tomar esta decisão mas achei que assim estaria em segurança. Sendo pessimista não há muito a esperar...nem de nada nem de ninguém. Se algo de bom acontecer "calhou bem" e se algo de mau acontecer "já estava mesmo à espera". O problema é que esta rede de protecção chegou a um ponto tal... que agora quero sair e não consigo.

Acredito que pensamentos positivos atraem coisas boas. É um ciclo vicioso. Se entretanto houver um contra tempo, tudo bem, na altura logo se vê. Sofrer por antecipação é um desgaste. Por isso a tal treta de "mulher prevenida vale por duas" comigo não funciona.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......