sexta-feira, 19 de julho de 2013

A nossa vizinha do andar debaixo é um espectáculo

Naquelas noites de calor que se fizeram sentir nas últimas semanas, nós deixávamos uma fresta da janela do quarto da criançada aberta. Na tentativa vã de fazer o ar circular. Numa dessas noites, antes do jantar a nossa vizinha do andar de baixo tocou-nos à porta. Estava lá em baixo, à entrada do prédio, e informou-nos que o nosso filho estava a atirar brinquedos pela janela. Reparem que não pus ponto de exclamação (porque a nossa vizinha é a tranquilidade em pessoa). E para quem não sabe, eu moro num 7º andar (dos altos).

O Francisco rifou um bebé da Benedita, um carro do tamanho de uma palma da mão, daqueles pesados de plástico duro e ainda uma ferramenta da sua mala de "ménico-doutor". E não acertou nem em pessoas, nem em carros.

O F. estava sozinho em casa com a criançada, e pediu à vizinha se podia guardar os brinquedos em sua casa (sim pusemos a vizinha à pesca dos brinquedos na rua) e depois passaríamos lá por casa a buscá-los. O que acabou por não acontecer porque a vizinha passou lá por casa a deixar a mercadoria.

A vizinha debaixo é super simpática e acessível, já tivemos uma fuga na casa de banho e ele pedia-nos com todo o jeitinho para resolvermos este problema o mais breve possível. Os novos vizinhos da frente ninguém dá por eles, os vizinhos de cima usam a casa como uma 2ª casa. Só não tivemos sorte com os vizinhos do lado... reciclávamos o cão, os adultos e ficavam só os filhos.

2 comentários:

Mary QA disse...

Tu pelo amor da santa COLOCA REDES DE SEGURANÇA PELO MENOS NA JANELA DO QUARTO DOS TEUS FILHOS!!! A serio que eu estou arrepiada com este post!
SOS Redes e Redes Salva Crianças.
De nada.

F. disse...

Convém esclarecer apenas que a janela do quarto tem protecção. De um lado não abre (tem tranca) e do outro abre apenas meia dúzia de cm (aparentemente suficientes para fazer passar a tralha em causa)

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......