terça-feira, 2 de julho de 2013

Baptizado da Benedita

Superou as minhas expectativas.
Na igreja, o padrinho abriu a cerimónia a tocar uma música na guitarra, a mesma que eu e o F. íamos a ouvir quando estávamos no carro a caminho da maternidade. O arranjo musical que ele fez deixou-me muito emocionada. A madrinha leu um texto que dedicou à Beni, e no fim da sua leitura foi buscar o filho (o nosso sobrinho do coração) que também disse umas palavras muito queridas.
A cerimónia decorreu sem percalços, excepto no momento que nos aproximámos da pia baptismal, um verdadeiro berreiro. No fim o padrinho leu também um texto sobre o que era ser criança. O fotógrafo recrutado foi o marido de uma amiga nossa, e nosso amigo também.

O lanche foi na casa de fim-de-semana da madrinha, que nos deu a chave para a mão e carta-branca para fazermos o que quiséssemos. Redecorámos a casa em função do evento. Num placard enorme pendurado na parede, colámos fotografias de todos os convidados na companhia da Benedita (e à saída as fotos eram oferecidas em conjunto com o santinho). Para os adultos muita comida e bebida, para as crianças: um insuflável, gomas e rebuçados. Eles não precisavam de mais.

À despedida um brinde à Benedita, feito pelo pai, e um segundo brinde ao novo primo que chega em Dezembro, feito por mim. A família e os amigos aos poucos regressaram às suas casas. E alguns resistentes ficaram até às primeiras horas do dia seguinte. Fechámos o baptizado aos saltos no insuflável (eu, a minha tia, o meu primo, as crianças também vá…) a brincar às apanhadas, a fazer jogos de sombras na parede e a petiscar.


Cheguei a casa e senti um vazio enorme, fiquei mesmo triste. Passou a correr. Pensava que não dava para superar o Baptizado do Francisco, mas acho que deu um bocadinho.


1 comentário:

Mafaldix disse...

Maravilha! Eu ando agora a tratar do baptizado do bebé e espero conseguir organizar uma festa tão linda como a do mano! Bjs e felicidades

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......