terça-feira, 29 de julho de 2008

“Vá filho, escolhe um doce, e vamos embora”

Não sei muito bem como funcionam este tipo de conversações, entre pais e filhos, mas é o que costumo ouvir nos supermercados e Hussels deste país.
A sorte dos pais portugueses é que a loja norte-americana “Dylan’s Candy Bar” não existe cá, se não a conversa seria mais do tipo “escolhe um doce por andar, e vamos embora”. É que são “só” três andares cheios de doces, de todas as cores e feitios, e com especialidades dos quatro cantos do mundo. Que delírio! E o espaço está decorado a rigor, assim não há criança que resista.
Pai quero ir a Nova Iorque!

Segundo a minha mãe, quando eu pedia um doce, nem sempre a resposta do outro lado era positiva, a minha mãe explicava que não podia comer tantos porque fazia mal, ou porque não tinha jantado… enfim, a questão é que eu aceitava a resposta, e não fazia fita. Eu quero uma filha assim.
É claro que agora, diz que me porto muito pior, e que como mais porcarias. “Não sei onde é que foste buscar esses vícios!”. Mães… quem não tem uma igual, atire a primeira pedra.

Curiosidade: A loja é de Dylan Lauren, filha de Ralph Lauren*, portanto. O conhecido estilista americano. (*Informação para o público masculino).



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu conheço alguém que ia delirar nesta loja... não digo nomes mas não é criança, aliás, está bem pertinho dos 30!

Anónimo disse...

Hum... quem será...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......