quinta-feira, 31 de julho de 2008

A M. vai de havaianas para o trabalho

No Público podemos ler a seguinte notícia:
“A ONU recomendou ontem à noite aos funcionários e corpo diplomático que deixem nos armários a roupa tradicional e optem por uma indumentária informal que se adapte melhor ao novo plano de poupança energético a implementar na sede da organização. É a iniciativa "Cool UN", e que arranca na sexta-feira, para reduzir o uso do ar condicionado, reduzir as emissões e poupar dinheiro (…).
[Assim com a flexibilização] do código de vestuário cerca de cinco mil funcionários podem adaptar-se ao aumento da temperatura ambiente, já que a temperatura na sede da Secretaria da ONU vai passar de 22,2 para 25 graus centígrados. (…) Durante os fins-de-semana serão desligados os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado. A ONU calcula que a diminuição do consumo de energia com o desligar do ar condicionado permitirá reduzir em cem mil dólares a factura energética do edifício e evitar a emissão de 300 toneladas de dióxido de carbono, um dos gases com efeito de estufa”.

Para quando uma alteração do código de vestuário no nosso país? Malta temos que nos modernizar! Não é só ter estádios de futebol novinhos em folha a custar milhares de euros e organizar Expos. O último grito é mesmo a havaiana. M. eu sempre achei que tu eras muito à frente…

4 comentários:

Mary disse...

Deduzo que a M. seja eu.
De facto não me podem acusar de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera no meu caminho para o trabalho. Nem de usar ar condicionado. Nem de consumir combustíveis.

Mas no meu escritório em Amsterdam também não havia "dressing code", pelo que quando o calor apertava havia muitas havaianas à solta.
E eu acho bem.

Raquel disse...

Quando comecei a escrever este post era para a M. de Paris, porque trabalha na ONU, mas depois vi que também dava para a M. da Parede, que é muito "caseira" e por consequência amiga do ambiente.

Mary disse...

Ah! Será que é desta que deixas as iniciais??
Mas é sempre bom saber que não é só quem trabalha em casa que usa havaianas no trabalho!

Anónimo disse...

No meu escritório, só vou de havaianas brancas, é elegante e atualmente está na moda. Aqui no Brasil, antes era da classe mais simples agora é de todo mundo e do mundo todo.

São confortáveis, de acordo com o clima tropical e estão na Moda, as legítimas ajudam a natureza e são saudáveis.

Segue link de moda: Como usar as Havaianas.
http://homensmodernos.wordpress.com/2007/05/25/as-sandalias-eu-uso-com-o-que/

Até

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......